CORPO MENTAL
TRAZER LUZ À CONSCIÊNCIA
A mente é o pensamento, o entendimento, a racionalidade, o que coordena, calcula e julga. É onde fica o ego e quando deixamos apenas este nos guiar, passamos a ser controladores.
O corpo emocional é o primeiro a ser afetado pelos acontecimentos e quando nos deixamos agir apenas pela emoção não conseguimos analisar toda a situação ao nosso redor não conseguindo decidir qual é a melhor forma de comportamento em um momento de culpa, medo, raiva, frustração, decepção, traição, vingança... atraindo energias negativas desnecessárias. Estes blocos energéticos acumulados e instalados no corpo físico surgem o desenvolvimento das doenças através da somatização destas.
Na mente consciente, tudo tem início, meio e fim. Ela é a mente de nossa racionalidade e nos ajuda a decidir o que, dentro de nossos parâmetros, será melhor para nós. Por isso a importância do equilíbrio.
Samael Aun Weor, pai da antropologia Gnóstica, afirma que todo problema é uma forma mental que a mente mantém. Os problemas deixam de existir quando os esquecemos. Todo problema foi criado pela mente e existe enquanto a mente o mantenha.
Trabalhamos o Corpo Mental trazendo luz a este corpo com o ganho de consciência. Permitindo-nos compreender a causa do problema, a cura, física e/ou emocional, se estabelece com muito mais facilidade.
O conhecimento de si mesmo é uma poderosa forma de trabalharmos o corpo mental. Quando nos conhecemos passamos a compreender também as outras pessoas. Assim, nos libertamos de pesadas correntes.
Quando um ser evolui e está num estágio superior de autoconhecimento, pode deixar para trás o corpo emocional vivenciando, a partir daí, o nível mental em equilíbrio.